3º Bimestre - Resgate de brinquedos e brincadeiras
Faixa etária – Educação Infantil
Duração – 3º Bimenstre
Objetivo do Projeto
Promover a interação família-escola, proporcionando aos pais a oportunidade de participar de forma mais efetiva da educação dos filhos, por meio do resgate de brinquedos e brincadeiras que as crianças não conhecem e que eram vivenciados por seus pais.
Faixa etária – Educação Infantil
Duração – 3º Bimenstre
Objetivo do Projeto
Promover a interação família-escola, proporcionando aos pais a oportunidade de participar de forma mais efetiva da educação dos filhos, por meio do resgate de brinquedos e brincadeiras que as crianças não conhecem e que eram vivenciados por seus pais.
Participações
Educadoras e educandos.
Desenvolvimento
Criatividade, diálogo e uma boa dose de brincadeiras infantis de antigamente. Foi usando essa simples fórmula que conseguiremos trazer os pais para dentro da escola, provando a importância da interação escola-família com o bom desenvolvimento de seus alunos, entre 0 e 6 anos de idade.Por resgatar o brincar, que é uma das formas de favorecer a aprendizagem para crianças desta faixa etária, além de colocar em prática ações que valorizam o lúdico, as relações sociais e a criatividade, tudo de acordo com a idade e iremos tomar como base o projeto “Resgate das Brincadeiras Infantis e Cantigas de Roda”, que iniciou em março de 2005,nesta mesma creche. O trabalho partirá da percepção de que os pais não tem tempo para brincar com seus filhos e, consequentemente, não participam efetivamente da educação das crianças. Começar a pedir, como tarefa de casa, para que os pais construam brinquedos com as crianças e contem as brincadeiras que vivenciaram na infância.Esse resgate de brinquedos e brincadeiras proporcionará aos pais a oportunidade de participar de forma mais efetiva da educação dos filhos e diferentes opções de brinquedos e brincadeiras para as crianças, despertando o interesse delas por novas brincadeiras e maneiras de brincar. A atividade de construir brinquedos ajudará ainda a desviar o olhar dos alunos do consumismo, e as brincadeiras de antigamente promoveram o diálogo em família e o resgate cultural e completará o projeto anterior do Meio AmbienteAtividades
Construção de brinquedos à partir de sucatas
Exposição de trabalhos
Oficinas com pais,crianças, educadores e comunidade
Outros.....
Criatividade, diálogo e uma boa dose de brincadeiras infantis de antigamente. Foi usando essa simples fórmula que conseguiremos trazer os pais para dentro da escola, provando a importância da interação escola-família com o bom desenvolvimento de seus alunos, entre 0 e 6 anos de idade.Por resgatar o brincar, que é uma das formas de favorecer a aprendizagem para crianças desta faixa etária, além de colocar em prática ações que valorizam o lúdico, as relações sociais e a criatividade, tudo de acordo com a idade e iremos tomar como base o projeto “Resgate das Brincadeiras Infantis e Cantigas de Roda”, que iniciou em março de 2005,nesta mesma creche. O trabalho partirá da percepção de que os pais não tem tempo para brincar com seus filhos e, consequentemente, não participam efetivamente da educação das crianças. Começar a pedir, como tarefa de casa, para que os pais construam brinquedos com as crianças e contem as brincadeiras que vivenciaram na infância.Esse resgate de brinquedos e brincadeiras proporcionará aos pais a oportunidade de participar de forma mais efetiva da educação dos filhos e diferentes opções de brinquedos e brincadeiras para as crianças, despertando o interesse delas por novas brincadeiras e maneiras de brincar. A atividade de construir brinquedos ajudará ainda a desviar o olhar dos alunos do consumismo, e as brincadeiras de antigamente promoveram o diálogo em família e o resgate cultural e completará o projeto anterior do Meio AmbienteAtividades
Construção de brinquedos à partir de sucatas
Exposição de trabalhos
Oficinas com pais,crianças, educadores e comunidade
Outros.....
Tidak ada komentar:
Posting Komentar